O brilho solitário dos goleiros-post da Fifa

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A Fifa finalmente fez algum post sobre os goleiros,e diz que assim como qualquer outro jogador do campo ele deve ser valorizado,gostei muito do post vejam vocês mesmo.

Ele passa a maioria dos 90 minutos sozinho, longe das ações, treina separado dos companheiros de equipe e possui até uma camisa diferente das demais, além de ser o único autorizado a usar as mãos em um esporte que se pratica essencialmente com os pés. Sem dúvida, o goleiro é um jogador à parte no mundo do futebol. Essa solidão do guarda-metas fica ainda mais evidente na hora das recompensas.

 Afinal, na história da Bola de Ouro FIFA e da premiação que a antecedeu, o título de melhor jogador europeu do ano, somente um goleiro foi aclamado em 57 edições. Lev Yashin foi reconhecido pelas proezas debaixo das traves em 1963, sobretudo em cobranças de pênalti — defendeu 150 ao longo da carreira. "A alegria de ver Yuri Gagarin voar no espaço só é superada pela de um bom penal defendido", comentou o bem-humorado "Aranha Negra", referindo-se à façanha solitária de outro soviético, o primeiro homem a orbitar a Terra, em 1961.

0 comentários:

Postar um comentário